Preenchimentos

Preenchimentos

O que é?

Com o envelhecimento, a pele vai apresentando algumas modificações. Uma delas é a formação de sulcos que advém da atrofia da porção gordurosa dos tecidos, mais o enfraquecimento da pele decorrente da movimentação dos músculos.

Hoje, dispomos de produtos que possibilitam o preenchimento destas depressões. Produtos mais delicados ou mais espessos são usados para os diferentes níveis de depressão.

1) Rugas finas

Para rugas finas periorais (ao redor da boca), linha cutâneo mucosa (contorno da boca), ou mesmo o vermelho dos lábios (lábio em si), preferimos utilizar o ácido hialurônico.

O ácido hialurônico promove uma permanência transitória de 2 anos, devendo-se proceder a reaplicação após este período. A aplicação é intradérmica, e normalmente utilizamos pomada anestésica.

2) Sulcos maiores

Para sulcos maiores, como o nasogeniano (bigode chinês) ou o canto da boca (boca de ventrílogo), necessitamos de produtos mais espessos ou gordura da própria paciente. Produtos hoje como Ellansé® apresentam durabilidade de 4 anos e podem preencher áreas de malar, contorno mandibular, entre outras indicações.

Pré-aplicação

O uso de pomada anestésica ameniza os efeitos desconfortáveis da cânula de aplicação do preenchimento.

Pós-aplicação

Recomendamos a utilização de compressas frias com chá de camomila por algumas horas. Não é necessária a ingestão de analgésicos.

Rua Des. Vieira Cavalcanti, 590
Mercês - 80510-090 - Curitiba/PR