Rejuvenescimento Facial com Laser

Rejuvenescimento Facial com Laser

O que é?

O rejuvenescimento facial com Laser Ultrapulse CO2 proporciona uma melhora de rugas finas e profundas causadas pelo envelhecimento natural da pele e pelo excesso de exposição ao sol.

As rugas mais profundas, resultantes da ação muscular sobre a pele (rugas de expressão) são amenizadas com laser, porém necessitam de complementação com a toxina botulínica (Botox ou Dysport) para manter os músculos em repouso.

Outras irregularidades da pele podem ser tratadas com laser: sequelas de acne, cicatrizes, manchas, e lesões da pele como nevus, verrugas, ceratoses, siringomas, xantelamas, etc.

O laser vaporiza os tecidos instantaneamente, sem afetar os tecidos circundantes, pois cada tipo de laser tem um "alvo" específico, no caso do laser de CO2 o alvo é a água.

A ação do laser consiste na remoção das camadas mais superficiais da pele, promovendo uma contração das camadas mais profundas (derme), que ao regenerar apresentará uma pele mais firme e de aparência saudável e jovial.

O que você precisa saber

1) Cicatriz: não existe, pois este tratamento é isento de cortes. Somente o raio laser entra em contato com a pele, promovendo sua descamação.

2) Anestesia: local com sedação, dependendo do caso.

3) Tempo cirúrgico: variável, dependendo da extensão das áreas a serem tratadas. Em geral de 30 minutos a 2 horas.

Pré-operatório

1) Exames complementares podem ser solicitados a serem especificados pelo seu médico.

2) Fotografia da região, é importante para avaliação, programação e documentação.

3) Compareça na clínica no dia e horário combinados, de preferência acompanhado(a).

4) Não leve para a clínica jóias e outros objetos de valor.

5) A pele pode ser previamente preparada num período de 2 semanas a 2 meses antes do procedimento, de acordo com o tipo de pele.

Cuidados

1) Jejum de no mínimo 6 horas antes do início da aplicação do laser.

2) Medicação para hipertensão e outras doenças deve ser informada para posterior orientação. Informe se está fazendo tratamento para acne (Accutane, Roacutan, Isotretinoína, Isoface - Vit A via oral).

3) Medicação que contenha ácido acetil salicílico e anticoagulantes não impedem o tratamento com laser.

4) Informe sobre a prévia realização de outros tratamentos cutâneos peeling químico ou abrasivo.

Pós-operatório

1) Dor: com curativo oclusivo é praticamente inexistente. Pode haver uma sensação de “repuxamento”, e pequeno desconforto na área tratada.

2) Atendimento ambulatorial: a aplicação é realizada na própria clínica e o(a) paciente estará pronto(a) para retornar para casa algumas horas após o procedimento. Pode ser realizado com sedação ou sem, apenas com pomada anestésica.

3) Curativos: logo após o procedimento, a área tratada é coberta com uma fina película que permanece durante 6 dias. Após a retirada desta película, a pele deve ser hidratada.

4) Sol: a área tratada apresentará uma coloração avermelhada, que permanecerá em média de um a dois meses. Durante este período, é imprescindível o uso de filtro solar, e proibido qualquer tipo de exposição solar, até que tenha desaparecido a coloração rósea. O não cumprimento das orientações médicas comprometerá o resultado do tratamento.

5) Maquiagem e tintura de cabelo: será necessário o uso de uma base especial, contendo filtro solar para disfarçar esta coloração rósea até seu completo desaparecimento. Tanto a maquiagem como a tintura de cabelo só deverão ser efetuadas após a primeira semana.

6) Manchas: em torno da 2a. ou 3a. semana inicia-se um tratamento preventivo de manchas escuras. Se mesmo assim elas aparecerem, o fato deverá ser imediatamente comunicado a sua médica. Estas manchas são resultantes da cicatrização e, normalmente, são transitórias, desaparecendo com tratamento adequado e constante supervisão médica. No entanto, se nesta fase ocorrer inadequada exposição ao sol, estas correm o risco de se tornar permanentes.

7) Repouso: durante a primeira semana, permaneça em casa longe da janela, do fogão e de outros tipos de irradiação de calor. Faça repouso, evitando atividade física intensa, levantamento peso e exposição ao vento. Quando deitado(a), mantenha a cabeceira elevada (dois travesseiros).

Será que isto vai desaparecer?

Todo procedimento envolve um período próprio de recuperação. Dê tempo ao tempo, pois seu organismo se encarregará de dissipar pequenos transtornos que infalivelmente chamarão a atenção de alguma pessoa que não se furtará à observação: "Será que isto vai desaparecer?" Não deixe de nos transmitir qualquer tipo de preocupação. Daremos os esclarecimentos necessários para sua tranquilidade.

Resultado final

Inicialmente, durante os primeiros quatro meses após o procedimento, a região apresenta-se em recuperação, mas com o passar do tempo, os tecidos orgânicos vão se acomodando e o aspecto torna-se muito natural.
A partir do quarto mês, acontece nova sessão fotográfrica para comparação do pré e pós-operatório (antes e depois). Esta reavaliação poderá indicar a necessidade de algum retoque, procedimento este considerado comum em cirurgia plástica, e deverá ser realizado após o 6 º . mês e no prazo máximo de um ano após o procedimento.

Rua Des. Vieira Cavalcanti, 590
Mercês - 80510-090 - Curitiba/PR