Principais Dúvidas

Quais os tipos de preenchimentos? Quando usar definitivo ou temporário?

Os preenchimentos hoje são enumeros. Os que utilizamos para rugas finas: ácido hialurônico (Juvederme ou Restylane). Para sulcos maiores (bigode chinês): injeção de gordura, Ellansé® entre outros.

O ácido hialurônico é temporário e deve ser repetido uma vez ao ano e tem sua indicação para rugas labiais ou o próprio vermelhidão do lábio.

A gordura é definitiva, havendo somente uma perda inicial durante a "pega" da mesma.

O Botox pode ser usado onde?

A toxina botulínica com os nomes comerciais de Botox ou Dysport é usada para interromper temporariamente a ação de determinado músculo, evitando assim a formação de rugas.

Na estética normalmente se usa na testa , ao redor dos olhos, entre as sombrancelhas e no músculo do pescoço quando formam bandas antiestéticas.

Na realidade desde que se tenha domínio do conhecimento anatômico e funcional do músculo e se deseje inativar a ação do mesmo, pode ser usado, porém deve-se cuidar na região ao redor da boca para não causar assimetrias à movimentação.

Quando fazer lipoescultura ou prótese de nádegas para modelar ou aumentá-las?

A lipoescultura sempre é a preferida se houver áreas de onde retirar gordura (áreas doadoras) e a prótese tem indicação quando não há área doadora de gordura.

Os dois procedimentos ainda podem ser usados em conjunto: a prótese aumenta o volume central da nádega e a lipoescultura a porção lateral e inferior, o que é chamado Gluteoplastia.

Entre em contato

Agende uma consulta
Rua Des. Vieira Cavalcanti, 590
Mercês - 80510-090 - Curitiba/PR